sábado, 27 de agosto de 2011

Análise do Blog na Educação


UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO ESCOLAR
POLO MOSSORÓ-RN, TURMA 09
DISCIPLINA: OFICINA TECNOLOGICA - ATIVIDADE I – UNIDADE I
PROFESSOR: EUGENICO PACCELLI AGUIAR FREIRE
CURSISTA: MANOEL BERNARDO FERREIRA

A rede mundial de computador internet interligada por meio do blog que inúmeros serviços de comunicação organizada em web sites para realizar pesquisas utilizando programas de navegação para localizar informações com os ferramentas que ajudam no desenvolvimento da educação.
A quantidade de informações disponíveis no blog com auxilio da internet representa um enorme avanço na democratização de acesso aos recursos tecnológicos que favorecem através de comandos no ensino e da aprendizagem.
Criar no blog mecanismo de trabalhar com segurança esses instrumentos tecnológicos, dentro das necessidades que interessa ao educando e a comunidade escolar com qualidade e credibilidade dos serviços prestados pela gestão democrática a sociedade.
O desafio de aproveitar o blog para busca informações na vida e na escola por professores, funcionários, alunos e gestores em várias modalidades do uso internet no ensino-aprendizagem, como tele acesso, publicação virtual, tele presença, tele consulta, tele participação, e tele colaboração.
Navegar no blog pela internet com software livre de navegação, prevenindo-se de risco e enriquecer a importância da tecnologia como instrumento facilitador do ensino e a aprendizagem na educação.
Utiliza recursos básicos para armazenar os sites, blogs, fórum de discussões e com isso ajudar a desenvolver as ações que contribua no desenvolvimento social, político, econômico e cultural de uma sociedade que tanto necessita desses serviços prestado pela internet a comunidade escolar.
O blog como meio de comunicação virtual divulga produtos e serviços tecnológicos para facilitar a vida profissional com rapidez e eficiência no conhecimento.
Navegar no blog pela internet é o ato de passear pela web, movendo-se de uma web site, e um mecanismo de disseminação da informação e divulgação mundial e um meio para colaboração e interação entre indivíduos mediada por computadores independentemente de sua localização geográfica. Podemos encontrar no blog e na internet vários tipos de textos, imagens, animações produzidas por qualquer pessoa em qualquer lugar, e armazená-los em web sites gratuitamente, seja um texto escrito, audiovisual ou multimídia.
No blog e na internet permite que qualquer pessoa com um pouco de conhecimento técnico publique informações na rede de computadores de forma democrática e participativa por parte da sociedade.
As redes digitais possibilitam organizar o ensino e a aprendizagem de forma ativa, dinâmica e variada, privilegiando a pesquisa, a interação e a personalização em múltiplos espaços e tempo presenciais e virtuais. A organização escolar precisa ser reinventada para que todos aprendam de modo mais humano, afetivo e ético, integrando os aspectos individuais e sociais, os diversos ritmos, métodos e tecnologias para formar cidadãos em sua plena dimensão do conhecimento.
Referencias Bibliográficas:
CIDEC, Navegação e pesquisa na internet. Cadernos Eletrônicos. São Paulo: Maio/2003.
MORAN, José Manuel. Educação Inovadora. Acessível em: HTTP://www.eca.usp.br/prof/moran/
SALTO PARA O FUTURO. Integração das Tecnologias na Educação. Acessível em HTTP://www.tvebrasil/salto
SCHECHTER,Renato. BrOffice. 2.0 – Calc e Write. SP: Campus/Elsevier. 2008.

1 Comentários:

Às 27 de agosto de 2011 às 10:20 , Blogger Amizade e Esperança disse...

O bolog é meio de comunicação virtual que contribuem no desenvolvimento educacional de nosso pais em todos os segmentos da sociedade.
Manoel Bernardo

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial